Thursday, 15 December 2016

Comer devagar pode reduzir a fome, mas não ingestão de calorias

O quão lentamente você come pode afetar os níveis de fome mais do que o número de calorias que você consome, de acordo com um novo estudo.
Cientistas do Texas Christian University conduziu um estudo envolvendo 70 indivíduos da metade estavam acima do peso e obesas e metade eram de peso saudável. Todos os participantes foram convidados a comer as mesmas refeições em dois dias. No primeiro dia, os participantes foram convidados a reduzir a sua velocidade de comer, tomando pequenas mordidas, mastigando cuidadosamente e definir os seus utensílios para baixo entre mordidas. No segundo dia, os participantes foram convidados a aumentar a sua velocidade de comer, tomando grandes mordidas, mastigando rapidamente e não definir os seus utensílios para baixo até que eles terminaram com a sua refeição.
Quando os pesquisadores examinaram a relação entre a velocidade de comer e ingestão calórica, eles descobriram que os participantes de ambos os grupos consumiram menos calorias durante a refeição ritmo lento do que eles fizeram durante a refeição fast-paced. O grupo de peso saudável, no entanto, consumiram menos calorias do que o grupo com sobrepeso. Ambos os grupos também relataram sentir menos fome uma hora depois da refeição mais lenta.
As conclusões do estudo, publicado no Jornal da Academia de Nutrição e Dietética, mostram que a redução da velocidade de comer pode ser uma estratégia eficaz para suprimir a fome.